sábado, 16 de março de 2013

Bolo arco-íris

Aprendi a fazer, e logo no dia seguinte já comprei as coisas. Bom, não dá tanto trabalho. E o resultado é bem legal também, mas requer cuidados. Antes de tudo, queria avisar que estava sem câmera, era de noite, as fotos foram feitas com celular, juro que nunca mais faço isso, e que, a forma que eu fiz, foi em formato errado. Até achei que não iria dar certo, só que deu. Tem que ser aquelas redondas, de tortas, a que eu fiz, são essas de pudins, maaas... vamos lá ? 


Voce vai precisar de:
• Bolo pronto (tem que ser com a massa clara, sem cor)
• Granulado
• Corantes comestíveis
• Margarina
• 3 Ovos
• 3/4 xícaras de leite

Eu usei o sabor festa, da Dona Benta. Nunca tinha comido antes, mas é uma delicia. E os corantes, podem ser das cores da preferência de vocês, e pode ser em pó ou liquido. 

Dica:Eu comprei 3 de pó e um liquido. E o liquido é mais fácil de misturar, e não mancha tudo que estiver perto.



Bati a massa do bolo, como de costume. No meu caso, como eu vou usar apenas 4 cores, separei a massa já batida em 4 potinhos. (de preferencia do mesmo tamanho). E depois apenas colori, assim:


OBS: as cores tem que ficar bem clarinhas, elas são mais claras que ai na foto, se fizer escuro, as cores não vão pegar muito bem e são se misturar, e o efeito não será o mesmo. Por exemplo, aquele primeiro pote grande, é o vermelho. Ficou um salmão meio rosa, mas quando assei, ficou um vermelho bem legal.


Coloquei na forma, (na forma errada como já tinha dito) um de cada vez, e o resultado foi esse:


Juro que vai ter próxima vez e que vou fazer na forma certa. Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário